Kristen Stewart alcançou renome global ao desempenhar o papel de Bella Swan em ‘Crepúsculo‘, o fenômeno romântico de vampiros que cativou o público na última década. Em uma recente conversa com a Variety, a atriz optou por compartilhar abertamente suas verdadeiras opiniões sobre a produção.
Kristen caracterizou o drama enfrentado pelo vampiro Edward, interpretado por Robert Pattinson, como “um filme tão gay”. Ao revisitar alguns elementos da obra, a atriz, que revelou sua orientação lésbica em 2021, identifica aspectos que podem ser interpretados sob uma perspectiva queer na trama.
“Só consigo ver isso agora”, confessou. “Não acho que necessariamente tenha começado assim, mas também acho que o fato de eu estar lá, estava borbulhando. É um filme tão gay.”
Para completar, a famosa deixa claro o seu amor pela saga, que define como ‘gótica e gay’. “Quero dizer, Jesus Cristo, Taylor [Lautner] e Rob e eu, e é tão oculto e não está certo. Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu este livro. É tudo sobre opressão, sobre desejar o que vai te destruir. Isso é uma inclinação gótica muito gay que eu amo.”
Aqueles que são apaixonados pela saga devem se lembrar que há planos para transformar ‘Crepúsculo’ em uma série de televisão, como divulgado pelo The Hollywood Reporter.