Anitta critica política anti-LGBTQIA+ do Qatar

Anitta (Foto: Reprodução)
Anitta (Foto: Reprodução)

Os fãs vivem pedindo o posicionamento de Anitta em diversos assuntos. Dessa vez, a cantora resolveu se posicionar contra a política anti-LGBTQIA+ do Qatar, pais que irá sediar a Copa do Mundo em 2022.

Nesta última sexta-feira (17), após imagens do país repleto de cartazes preconceituosos viralizarem, a cantora deu sua opinião.

“Gente… de uma vez por todas. Repudiar LGBTQ+, desejar a “cura ou morte”, desejar o fim, a aniquilação de pessoas LGBTQ ou proibir pessoas LGBTQ+ de transitar num ambiente ou de serem eles mesmos NÃO É CULTURA. Não existe “respeite a cultura do outro” porque isso não é cultura”, declarou.

Sendo ainda mais sincera, Anitta completou o desabafo com revolta: “E não me mande respeitar alguém que não respeita os outros. PONTO. Se você não me respeita eu não te respeito de volta. E um beijooooo. Porque na minha religião e na minha cultura pode ter gay, travesti, trans, mulher com mulher…e aí, tá respeitando a minha? Então vai-te pro c*@#!”.

Em seguida, Anitta ainda alfinetou pessoas que usam o nome de Deus para validar seus preconceitos. Diversos internautas tomaram a fala como indireta para a cantora gospel Bruna Karla, que recentemente fez uma declaração repleta de preconceito e levou unfollow de Anitta.

“Não, não tenho paciência. Não existe religião, cultura ou bíblia que possa dizer pra um ser humano que Deus tá te pedindo pra repudiar os outros dessa maneira”, disse. “Se você realmente acha que Deus ia mandar você odiar ou repudiar o seu irmão (porque é assim que todos se chamam nas religiões né, irmãos, inclusive na minha. E também porque na teoria somos todos filhos de Deus, logo, irmãos) então você precisa ir pra um cantinho do pensamento rapidinho. Tenho pavor dessa expressão “temer a Deus” … temer não é ter medo? Eu vou ter medo de Deus por que se ele é bom? Então eu vou cumprir a Bíblia porque eu tenho medo de Deus e do que pode acontecer comigo caso eu não siga essas regras que tão me falando aqui? Ou eu vou fazer o que eu acredito que seja o caminho do bem e do amor porque eu quero ser uma boa pessoa? Um ser humano bom comigo e com os outros? Euem vaaaaai todo mundo se tratar desse extremismo. Por Deus eu tenho amor e respeito mesmo que medo eu tenho é de coisa ruim. De ódio de preconceito de exclusão”.

Além disso, Anitta falou sobre o tratamento às mulheres no país. “Aliás, para as mulheres que estão comentando ‘respeita a cultura, respeita a família’, lá mulher não pode entrar no estádio, ok? O marido vai ver os jogos e a mulher fica guardadinha“. Por fim, reforçou que esse comportamento não deve ser defendido. “Então, o comentário: ‘não gostou, fica no Brasil’ serve para as mulheres também, que se forem não vão poder ver um joguinho de futebol“.

Confira:

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *