‘Titanic‘ está completando 25 anos, e, além de termos o sucesso de bilheteria novamente nos cinemas, o cineasta James Cameron, responsável pelo filme, resolveu abrir o jogo e revelar algumas curiosidades sobre a produção.
Uma delas envolve uma gafe cometida por Leonardo DiCaprio, o intérprete de Jack Dawson, durante uma das cenas mais emblemáticas da obra. Se trata do momento em que Rose, interpretada por Kate Winslet, fica nua e pede para ser desenhada pelo jovem artista da terceira classe do RMS Titanic.
Tudo acontece pouco tempo antes do navio colidir com o iceberg e naufragar de maneira trágica. Acontece que, apesar da cena não acontecer no início do filme, ela foi realizada logo no início das filmagens, quando os atores ainda não se conheciam muito bem. Segundo James Cameron, o diretor, isso deixou o clima um pouco desconfortável.
Foi então que Leonardo DiCaprio acabou ficando nervoso e cometendo uma gafe. Vendo graça no momento, James Cameron deixou passar e incluiu a cena no filme.
“Kate e Leo, eles passaram pelo processo de ensaio, eles tinham acabado de se conhecer, e aqui ela tem de ficar nua na frente dele. Eu acho que Leo estava um pouco nervoso com isso, porque ele cometeu uma gafe”, o cineasta iniciou o relato.
“Não sei se foi intencional, você vai ter que perguntar a ele, mas não acho que tenha sido. Ele diz: ‘Suba na cama, quero dizer, no sofá’. E ele realmente disse isso. É fácil ver onde sua mente estava, e eu deixei isso no filme porque achei engraçado. Foi só nessa tomada, que me levou a acreditar que era, de fato, não intencional”, concluiu.
Além disso, vale lembrar outra curiosidade sobre a cena em que Rose está sendo desenhada: a mão que aparece como sendo a de Jack, enquanto esboça o desenho, na verdade é a mão de James Cameron. O diretor fez essa participação especial, também sendo o responsável por todos os desenhos da caderneta do protagonista.