Há alguns anos, a talentosa artista Demi Lovato revelou para as câmeras que não se sentia representada por nenhum gênero, pedido para que o público não a colocasse mais como “ela” ou até mesmo “ele”, a chamando por um pronome neutro. No entanto, agora as coisas mudaram.
Em resumo, agora, a artista voltou a se identificar como mulher e pede para parar de chamá-la com pronome neutro. Porém, isso não aconteceu exatamente porque ela quis.
Em uma nova entrevista para a GQ Hype Spain, Demi Lovato se abriu sobre como ela não quer mais ser chamada com pronome neutro e falou sobre seu desejo de um mundo mais confortável para aqueles que se identificam com um gênero neutro. Em sua conversa com a médium, ela revelou que “constantemente tinha que explicar às pessoas por que estava usando aqueles pronomes neutros”, e descreveu isso como “absolutamente exaustivo.”
“Também acontece quando eu tinha que preencher formulários, como documentos do governo e relatórios onde você tem que especificar o sexo, e só tem duas opções masculino e feminino, então nada fazia sentido para mim”, completou. Ela ainda acrescentou que todos os dias enfrenta algum tipo de discriminação por sua orientação não binária quando opta por entrar em banheiros públicos, que identificam apenas mulheres e homens.
“No final das contas, estou condicionada a escolher ser chamada como mulher, porque não há mais o que fazer. Acho que isso deveria mudar e gostaria que, com o tempo, houvesse mais opções.” Com sua mensagem atenciosa, Demi Lovato pode inspirar milhões de pessoas que, como ela, sentem o mesmo, levando-as a fazer a mudança que desejam.