‘Bebê Rena‘ vem chamando atenção ao trazer uma história baseada em fatos reais. A trama conta a vida de Donny Dunn, personagem baseado no ator que o interpreta, Richard Gadd, que também escreveu e produziu a série. O comediante trabalha como bartender e corre atrás do sucesso na comédia, quando conhece Martha Scott, que acaba se revelando uma stalker e torna a vida de Dunn um pesadelo.
No entanto, mesmo trazendo fatos verdadeiros e outros mais dramatizados, houve pontos da história de Richard Gadd que não apareceram na série. Curioso para saber quais? Confira:
1 – Volume Subestimado de Assédio
Descobertas recentes revelam que o assédio enfrentado por Richard Gadd foi muito mais intenso do que retratado na série. Enquanto “Bebê Rena” sugere um número menor de contatos, os dados reais revelam uma quantidade impressionante de 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets e 106 páginas de cartas ao longo de quatro anos e meio.
2 – As Consequências para Martha
A série narra Martha sendo presa por nove meses, porém, na realidade, isso nunca aconteceu. Richard Gadd optou por não buscar punições severas, reconhecendo Martha como uma vítima de traumas também, o que destaca uma discrepância entre a ficção e os eventos reais.
3 – Presentes de Martha
Entre os detalhes omitidos pela adaptação, destacam-se os presentes dados por Martha a Gadd, como um brinquedo de rena, pílulas para dormir e roupas íntimas. Esses elementos acrescentaram camadas à complexidade da relação entre os envolvidos, que foram ignoradas na série.
4- Transformação em Drama
A Netflix mudou bastante “Bebê Rena”, deixando tudo mais dramático. Eles colocaram mais atores e mudaram os nomes dos personagens. Richard Gadd, que antes usava seu próprio nome na peça, usou o nome Donny Dunn na série para não misturar sua vida real com a história da ficção.
5 – Superficialidade da Narrativa e Adaptações para Acessibilidade
Apesar de a série ser cativante, ela só toca na superfície do assédio que Gadd enfrentou na vida real. As mudanças feitas buscavam facilitar o entendimento da história, mas acabaram deixando de fora detalhes importantes que poderiam ajudar o público a entender melhor o que ele passou.