Desde que assumiu sua síndrome, que causou paralisia facial, na sexta (10), Justin Bieber preocupou os fãs e deixou o público em alerta. No entanto, além disso, seu problema alimentou teorias de conspiracionistas antivacina. Sem nenhuma evidência, essas pessoas passaram a espalhar que Justin Bieber estaria sofrendo com isso após ter tomado as vacinas para Covid-19.
“Todo mundo fingindo que Justin Bieber não está ferido pela vacina. A negação é muito profunda”, escreveu um usuário em uma publicação com mais de 3.400 compartilhamentos.
No entanto, eles foram ainda mais longe, tenta do conectar a doença de Bieber até mesmo com o coágulo que sua esposa, Hailey, teve no cérebro no início do ano. Vale lembrar que o problema da jovem foi em decorrência de muitos fatores, como o uso de pílulas anticoncepcionais, voos transcontinentais e a contração de Covid,-19.
De acordo com a matéria da Rolling Stone EUA, são inexistentes as evidências de que o diagnóstico do cantor canadense tenha a ver com os efeitos da vacina. Além disso, o cantor nem mesmo relatou como se vacinou. Segundo a epidemiologista Katrine Wallace, também conhecida como Dra. Kat no TikTok, o fato de Justin BIeber ter contraído Covid-19 em fevereiro de 2022, como ele mesmo anunciou, pode ter desencadeado os problemas de saúde atuais.
“Qualquer estresse no sistema imunológico pode causar um despertar do vírus adormecido nos nervos,” explicou. “Pode ser covid. Pode ser qualquer infecção viral.”
Portanto, a profissional revela como tem contato com pessoas que, após enfrentar estresses significativos, contrariam varicela-zoster.
“As evidências atuais não são suficientes para atribuir uma ligação definitiva entre as telhas (reativação do VZV) e a vacina contra covid-19. Mesmo que haja uma associação, é um efeito colateral raro, e os benefícios da vacinação superam os riscos potenciais”, Kat deixa claro. “A ciência é difícil e complicada. É fácil acreditar que todos os problemas estão em uma vacina, porque isso é algo que você pode simplesmente decidir não fazer. Então as pessoas apresentam teorias mais novas e bizarras.”