Jenna Ortega foi, sem dúvidas, a escolha perfeita para o papel de ‘Wandinha’, série lançada no final de 2022 pela Netflix, sob direção de Tim Burton. Além de dar vida a uma Wandinha ‘esquisita’ o suficiente, a atriz também é acostumada a viver papeis em filmes de terror, como ‘X – A Marca da Morte’ e ‘Pânico’. Mas Jenna Ortega parece ter muitas ‘esquisitices’ que a aproximam dos personagens.
Durante uma entrevista à Wired, transcrita pela Teen Vogue, Jenna contou um fato bastante curioso sobre sua infância: um hábito comumente vistos em personagens sádicos dos filmes. Se trata da autópsia de animais na infância. De acordo com a atriz, ela costumava encontrar pequenos animais e analisar de forma mais ‘assustadora’.
O assunto surgiu assim que Jenna comentou sobre sua amizade com a amiga e colega de elenco em The Fallout, Maddie Ziegler. “Sinto que Maddie e eu somos a mesma pessoa em fontes diferentes. Ela é tão esquisita. E eu sou esquisita no sentido de que costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais jovem, como lagartos que encontrava mortos no meu quintal […] Maddie é estranha no sentido de que ela se transforma em seus personagens e em seus movimentos e caretas”, relatou.
Apesar dessa relação macabra com os animais, Jenna Ortega acabou aderindo a alimentação vegana nos últimos anos – voltando a comer peixe durante as gravações de ‘Wandinha’, na Romênia. Entretanto, seu contato com animais e autópsia no início da infância não é a única coisa perturbadora sobre a atriz.
Jenna Ortega admite fascínio por filmes de terror
Já em entrevista ao The Face, Jenna Ortega abordou o fascínio que tem por coisas assustadoras, destacando o seu gosto pelos filmes de terror. Segundo a atriz, ela gosta tanto deles por saber que as situações não são reais, se divertindo bastante com as cenas perturbadoras e com todo o sangue.
“Existem algumas fotos realmente perturbadoras de mim com um sorriso enorme com coisas assustadoras em todo o meu rosto, tipo deitada no chão coberta de sangue. Mas eu amo essas coisas porque não são reais. Bata na madeira! Ainda não fui esfaqueada, então para mim ainda é uma coisa divertida que faço no trabalho – o que é horrível de se dizer”, inicia ela.
Em seguida, Jenna não deixa de frisar o adoração que tem pelas cenas sangrentas: “Eu adoro quando o sangue sai. Adora filmas cenas de perseguição, são muito divertidas para mim”.
Para completar o bate-papo, a atriz recordou uma situação de quando filmou o filme mais recente da franquia ‘Pânico’, lançado no último janeiro. “Gostaria que as pessoas pudessem ver o outro lado dos filmes de terror. Estamos rindo tanto o tempo todo. Filmamos uma cena com Ghostface no último ‘Pânico’ e houve um dia em que não conseguíamos parar de rir enquanto rolava um monólogo”.
Jenna Ortega conclui deixando claro que nunca foi uma tarefa fácil assustá-la. “Não é tão sério. É muito difícil me assustar. Enquanto cresciam, outras pessoas pulavam de medo com cenas ‘por trás da porta’, mas eu nunca vacilava”.