Kevin Costner, durante sua participação no ‘The Howard Stern Show’ na terça-feira passada (18), compartilhou detalhes de um conflito que teve com a família real britânica nos anos 90. Segundo ele, o desentendimento surgiu porque a realeza duvidava que a Princesa Diana realmente estivesse interessada em co-estrelar a sequência de um famoso filme de Hollywood: ‘O Guarda-Costas‘.
O filme original, estrelado por Whitney Houston, seria seguido por uma continuação na qual Diana teria um papel de destaque. No entanto, os planos para a sequência foram abruptamente cancelados após a morte trágica da princesa no verão de 1997. Desde então, Costner teve que lidar com a desaprovação da família real britânica em relação ao projeto.
“Quando Diana faleceu, cerca de um ano depois, vazou que eu estava preparando ‘O Guarda-Costas 2’ com ela. E o que aconteceu foi que a família real meio que se voltou um pouco contra mim. Tipo, ‘Não, isso não é verdade’. E ficou realmente meio feio. Eu deixei passar por um tempo. Ficou cada vez mais feio”, contou ele.
O vencedor do Oscar também revelou que entrou em contato com Sarah Ferguson, duquesa de York, pedindo ajuda. Foi ela quem inicialmente o colocou em contato com a Princesa Diana. “Finalmente liguei para Sarah e disse: ‘Sarah, você precisa me dizer quem está liderando o ataque a esse assunto’. Ela disse: ‘Não, não, não, Kev, você não quer falar com eles’. Eu disse: ‘Sim, eu quero’. Liguei para eles e disse: ‘Estou lhe dizendo uma coisa, você precisa parar porque é verdade. E se você não parar, eu vou começar. Porque isso foi'”, completou.
Como aconteceu o convite para ‘O Guarda-Costas 2’?
Quando aceitou o convite para participar de ‘O Guarda-Costas 2’, Diana já estava separada do príncipe Charles, que hoje é rei. Naquele período, ela também enfrentava tensões com a família real, então liderada pela rainha Elizabeth II.
“O que aconteceu foi que comecei a conversar com ela através de Sarah e disse: ‘Olha, vou fazer ‘Guarda-costas 2’ e acho que posso construir isso em torno de você. Você estaria interessada?'”, relembra Costner. “E ela disse: ‘Sim. Minha vida está prestes a mudar’. Eu realmente não me aprofundei no assunto, mas achei que entendi o que ela estava dizendo”.
“Ela foi muito gentil e conversamos. Na segunda vez que conversamos, ela disse: ‘Vai ter uma cena de beijo?’ Eu disse: ‘Você quer que haja uma?’ Ela disse: ‘Sim’, e eu disse: ‘Então faremos isso’. Eu não iria fazer todo o romance sobre ela. Mas chegaria um momento em que o faríamos. E ela foi tão gentil com isso”, declarou o cineasta.