Saiba qual filme se tornou grande arrependimento de Timothée Chalamet

Timothée Chalamet em 'Um Dia de Chuva em Nova York' (Foto: Reprodução)
Timothée Chalamet em 'Um Dia de Chuva em Nova York' (Foto: Reprodução)

Timothée Chalamet vem se consagrando como um dos grandes nomes do cinema nos últimos anos – com nem esmo 30 anos de idade e muitos títulos de sucesso no currículo, o ator é um dos nomes de destaque da nova geração. Porém, entre tantos, sucessos, existe uma produção que se tornou o grande arrependimento do artista.

Se trata de ‘Um Dia de Chuva em Nova York’, dirigido por Woody Allen. O filme de 2018 entrou recentemente na plataforma da Netflix e tem feito sucesso. Mas o arrependimento de Timothée não diz respeito a qualidade da produção ou de sua atuação, e sim a respeito das polêmicas de abuso sexual que envolvem Woody Allen.

‘Um Dia de Chuva em Nova York’ chegou a ser boicotado por movimentos feministas como o ‘Time’s Up’ e o #MeToo. O ator, por sua vez, não deixou de se posicionar sobre a sua decisão em atuar no filme e como, atualmente, leva outros fatores em consideração antes de aceitar um trabalho.

Através de um publicação no Instagram, feita em 2018, Timothée declarou: “Estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um emprego — isso ficou muito mais claro para mim nos últimos meses, depois de testemunhar o nascimento de um movimento poderoso com a intenção de acabar com a injustiça, a desigualdade e, acima de tudo, o silêncio”.

Além disso, o ator abriu mão do seu lucro em cima do filme, convertendo todo o dinheiro para instituições como a Time’s Up, o Centro LGBT de Nova York e Rainn – que tem o foco de combater o estupro, assédio sexual e incesto.

“Fui questionado em algumas entrevistas recentes sobre minha decisão de trabalhar em um filme com Woody Allen no verão passado. Não posso responder diretamente à pergunta devido a obrigações contratuais. Mas o que posso dizer é o seguinte: não quero lucrar com meu trabalho no filme”, completou o astro.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *