Estreou nesta terça-feira, dia 10, a Casa de Vidro do BBB23. Sendo assim, iremos conhecer agora os quatro participantes que disputarão duas vagas dentro da casa mais vigiada do país.
Tadeu Schmidt, apresentador do reality desde a edição passada, anunciou a Casa de Vidro durante o intervalo de “Travessia”, novela da Globo, das 21 horas. “A dinâmica é super simples. Escolher um casal uma dupla. E está aí a grande brincadeira. Esse é o comecinho para vocês entenderem o que vai começar”, falou o Big Boss em anúncio.
Por fim, vale pontuar que a Casa de Vidro foi instalada no shopping Via Parque, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Quem estiver passeando pelo centro de compras, então, poderá acompanhar de perto os participantes. Mas, para quem está longe, pode acompanhar tudo pela Globoplay.
Bom, agora vamos conhecer os quatro participantes da Casa de Vidro do BBB23:
Giovanna tem 25 anos e é natural de Campinas, São Paulo, mas mora atualmente no Rio de Janeiro. É empresária na área de produtos para beleza. Chegou a cursar Direito, mas trancou a faculdade e começou a trabalhar aos 16 anos, quando foi emancipada para fundar com os pais a empresa que até hoje é o sustento da família. Aos 17 anos, os convenceu a morar no Rio com a perspectiva de impulsionar o empreendimento e conta ter conseguido melhorar a vida da família, apesar de ainda passarem por algumas dificuldades. Tem como hobby os jogos online.
Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica Paula tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade. Teve uma infância permeada por boas lembranças nas ruas da pequena Jacundá. Aos 16 anos, saiu da cidade para estudar em Goiânia e, aos 20, voltou para a terra natal em função das responsabilidades que tinha em casa. Tem muito orgulho de sempre ter cuidado da mãe e de ter pagado a faculdade do irmão. Depois de um namoro de seis anos, está solteira.
Manoel tem 32 anos e é médico psiquiatra. Sempre gostou de estudar e, na escola, era visto como nerd pelas boas notas. Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, cursou Medicina em Barbacena, Minas Gerais, o que considera ter sido um período libertador.
“Hoje sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite”, descreve-se. Morou em Toronto, no Canadá, e fez estágio num hospital para se especializar na área da Psiquiatria.
Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Cresceu com pais separados, mas que sempre tiveram uma boa relação. Enquanto a mãe o mimava, o pai colocava seus pés no chão. Fez faculdade de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “terno e gravata” não era para ele. Na pandemia, passou um período no interior e resolveu “virar a chave”. Mudou-se para Florianópolis, começou a investir na carreira de modelo e hoje, além da profissão, administra alguns imóveis da família para complementar a renda.