A 24ª edição do Big Brother Brasil trouxe à cena duas ‘Camarotes’ que não apenas brilham por sua presença cativante, mas também por serem adeptas do vegetarianismo e veganismo. A cantora Wanessa Camargo e a modelo Yasmin Brunet aceitaram o desafio de participar do reality show, levando consigo seus estilos de vida éticos e compromissos com uma alimentação mais consciente.
O Big Brother é conhecido por testar os participantes em diversas áreas, e a alimentação não é uma exceção. O programa impõe desafios diários, competições de comida e restrições alimentares, o que pode ser particularmente desafiador para aqueles que seguem dietas vegetarianas ou veganas.
Ao compartilhar detalhes com o Gshow, Wanessa revelou seu compromisso com o veganismo. Em sua prática diária, ela opta por dispensar não apenas produtos de origem animal em sua alimentação, mas estende essa escolha ao vestuário e outras práticas em sua rotina de vida.
“Sei fazer omelete, mas não vou fazer. É uma questão de ética não fazer algumas coisas”, deixou clarou a artista.
Já Yasmin Brunet, embora adote uma dieta vegetariana, excluindo qualquer alimento de origem animal, já esclareceu que não é vegana. A loira é uma forte apoiadora das causas animais, como compartilhado com o Gshow.
Constantemente com o nome envolvido em polêmicas, Yasmin já foi alvo de críticas por se declara como vegetariana e não como vegana. “A maioria das pessoas não sabe a definição correta de vegetarianismo ou veganismo. O veganismo é para parar de comer animais e derivados, na verdade, seria vegetariano restrito. O veganismo de verdade não é apenas deixar de comer animais e derivados. Você tem que tirar tudo que envolva crueldade na sua vida. Não usar nenhum produto que tenha ingredientes animais ou que façam testes em animais, não usar roupas ou bolsas ou cintos ou sapatos que sejam de couro, seda ou qualquer produto animal, etc”, explicou.
Durante uma entrevista à Marie Claire, ela pôs fim ao assunto: “É super confuso, as pessoas não entendem. Já falaram em entrevistas mil vezes que era vegana, então todos meio que esperam isso de mim e nunca disse que era”.
Provando seu compromisso com a causa, Yasmin Brunet possui uma marca de produtos de beleza com formulação vegana, sustentável, e isenta de parabenos e petrolatos.