A empresa OceanGate foi criada em 2009 e oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa. O submarino iniciou sua viagem na madrugada de domingo e perdeu sinal com a equipe na superfície após cerca de duas horas.
O Titanic, operado pela White Star Line, afundou em sua viagem inaugural pelo Oceano Atlântico em 1912, após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas morreram. O famoso naufrágio fica a 3.800 m no fundo do Atlântico.
Descubra agora quem são os cinco tripulantes que estão a bordo:
O primeiro é Hamish Harding, de 58 anos, é o empresário e aventureiro britânico mora nos Emirados Árabes Unidos, além de ser dono de uma empresa chamada Action Aviation, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos, e que confirmou que ele estava a bordo do submersível no domingo.
Além dele, também estão a bordo o empresário paquistanês e seu filho, Shahzada, 48 anos e Sulaiman Dawood, de 19 anos, também estavam a bordo, de acordo com um comunicado divulgado pela família nesta terça-feira. Shahzada é curador do Instituto Seti, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site.
O quarto tripulante a bordo é o mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, que liderou várias expedições ao Titanic e supervisionou a recuperação de vários artefatos do naufrágio, de acordo com o Experiential Media Group.
Por fim, a bordo do submarino estava o americano Stockton Rush, de 61 anos, que trabalhou por várias décadas no setor de aviação e agora é presidente da OceanGate Expeditions, a empresa que organizou a expedição.
Confira um vídeo de dentro do submarino: