Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, foi processado por Luciano Hang, empresário e dono das Lojas Havan, por danos morais. Em resumo, o cantor teria ofendido o ‘Véio da Havan’, como também é conhecido na internet, ao tê-lo chamado de “provavelmente o maior paunoku da história”.
O comentário foi feito através do Twitter, em uma publicação sobre o empresário. A publicação era uma notícia e citava os empresários que teriam pedido para que o presidente Jair Bolsonaro tomasse alguma ação contra importações feitas da China.
O objetivo era impedir que pessoas físicas tivessem o consumo exagerado em plataformas como a Shopee e o Aliexpress, contendo as compras. Além disso, o processo pede uma indenização de R$ 100 mil. A defesa de Luciano Hang alega que ele teria sido ofendido publicamente pelo músico.
“O cantor publicou em sua conta pessoal na rede social Twitter xingamentos diretos ao empresário, chamando-lhe de ‘véio fdp’ e ‘maior paunoku da história desse País’, o que claramente violou o nome, a honra e a imagem de Luciano perante a sociedade”, argumentou a assessoria da Havan, se referindo a Lucas Silveira.
Os internautas não deixaram de comentar a situação. “O véio da Havan processando o Lucas Fresno é o start oficial do clima das eleições desse ano”, comentou um. “O Lucas não erra jamais”, disse outro.