[AVISO DE GATILHO: ASSUNTO SENSÍVEL]
Nesta quarta-feira, 19 de abril, de acordo com o fuso-horário da Coréia do Sul, a Delegacia de Gangnam anunciou a morte do idol de K-pop Moonbin, aos 25 anos. O cantor foi descoberto morto em sua residência pelo seu manager, que prontamente notificou as autoridades policiais.
De acordo com um representante, há suspeitas de que o cantor tenha cometido suicídio. Apesar disso, para esclarecer a causa precisa da morte, a realização de uma autópsia está sendo discutida.
Moonbin ingressou no setor de entretenimento como modelo juvenil e ator, iniciando suas atividades como membro do ASTRO em 2016. Ele também participou da unit MOONBIN&SANHA. Pela primeira vez, o duo programou uma apresentação no Brasil para o dia 5 de junho. Além disso, eles haviam divulgado shows em Santiago, no Chile, e na Cidade do México.
Após a notícia ter sido divulgada pela mídia, a Fantagio emitiu uma nota confirmando o ocorrido, que foi compartilhada tanto nas redes sociais do ASTRO quanto nas da agência.
Leia a nota na íntegra:
“Aqui é a Fantagio.
Primeiramente, pedimos desculpas por transmitir esta notícia tão triste e dolorosa.
No dia 19 de abril, Moonbin – membro do ASTRO – nos deixou de forma repentina e agora tornou-se uma estrela no céu.
Embora não possamos comparar o sofrimento ao da família enlutada que viu partir o seu amado filho e irmão, os seus colegas artistas e a equipe aqui da Fantagio, que estavam junto dele por um longo tempo, também estão lamentando a partida em meio ao tremendo choque e tristeza.
Nos dói ainda mais transmitir esta notícia repentina aos fãs que deram seu generoso amor e apoio a Moonbin. Como sabemos muito bem o quão inigualável era o amor de Moonbin por seus fãs, que sempre estavam no pensamento dele, o pesar é ainda mais esmagador.
Para que a família enlutada, que sucumbiu a uma grande tristeza devido à esta repentina tragédia, possa respeitosamente chorar a perda e se despedir, pedimos que, por favor, evitem produzir especulações e reportagens maliciosas.
De acordo com o pedido da família enlutada, o funeral será feito da forma mais privada possível com a presença apenas de familiares, amigos próximos e colegas da agência.
Mais uma vez, expressamos nosso profundo pesar ao falecido que faz sua última caminhada”