Vitão protesta durante participação no ‘Domingão com Huck’: “Essa terra é indígena e sempre será”

Vitão (Foto: Divulgação)
Vitão (Foto: Divulgação)

No último domingo (15), Vitão aproveitou o sucesso da sua apresentação na Dança dos Famosos para utilizar sua voz como meio de amplificar os protestos de uma minoria. No palco do Domingão do Huck, o cantor protestou a favor dos povos indígenas e transmitiu uma mensagem política. Com os dizeres “Brasil Indígena” escritos no abdômen, ele deu o recado.

“Nós brasileiros não nos esqueçamos jamais que esse território é indígena, muito antes de qualquer invasão europeia, sempre foi. Há mais de 500 anos, essas pessoas têm que lutar por seus territórios, por suas culturas, pela sua própria existência, basicamente”, iniciou. “As pessoas do povo Xokleng me pediram muito para eu usar a minha voz como artista para amplificar a voz deles e levar essa mensagem pra frente, levar a luta deles pra frente e é isso que eu estou fazendo hoje aqui”.

Em seguida, Vitão completou: “Usando esse meio de comunicação gigantesco que se comunica com o nosso país inteiro para falar sobre isso, para falar sobre uma causa muito importante que a gente muito pouco fala no nosso país. Essa terra é indígena e sempre será”.

O artista surpreendeu o público e recebeu elogios. No entanto, longe de querer palco, Vitão é um verdadeiro aliado das causas indígenas. A idealizadora do ‘Profissionais Indígenas’, Karibuxi, compartilhou sua experiência com o artista.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *