Na promoção do filme “Coringa: Delírio a Dois”, Lady Gaga revelou sua profunda conexão com Arlequina, sua personagem. Segundo a cantora e atriz, tanto ela quanto Arlequina adotam múltiplas personalidades como uma estratégia de autoproteção.
Em entrevista ao “Extra TV”, Gaga ressaltou: “O filme é muito sobre isso”. Vale ressaltar que ‘Lady Gaga’ é como uma personalidade a parte de Stefani Germanotta – nome original da artista. “Criei Lady Gaga quando algo realmente ruim aconteceu comigo. Eu era criança e acho que aquilo me fez criar uma outra persona”, contou.
Durante as filmagens, Lady Gaga optou por não ser chamada de Gaga nem de Stefani, pedindo que a chamassem de Lee, como o Coringa se refere a Arlequina. Essa imersão total no personagem é uma característica marcante de seu método de atuação.
“Tenho certeza que não é segredo que me interessei por fazer esse filme porque ele é muito sobre ter uma personalidade alternativa que te protege. Eu diria que me identifico muito com isso. Essa sou eu verdadeira. Eu definitivamente brinco com o artificial. Amo fantasias e acho que maquiagem pode ser uma maneira fascinante de se expressar”, pontuou.
A conexão de Lady Gaga com Arlequina foi tão intensa que, ao final das filmagens, ela sentiu que ainda precisava explorar mais essa relação. Como resultado, gravou um álbum temático, “Harlequin”, que será lançado na sexta-feira (27/9), poucos dias antes da estreia de “Coringa: Delírio a Dois”. O disco inclui as músicas do filme, além de uma faixa inédita, “Best Mistake”, composta especialmente para o projeto.