Após 25 anos do lançamento de uma das produções mais aclamadas da indústria cinematográfica brasileira, O Auto da Compadecida (2000), foi anunciada a sequência do filme. Os protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele confirmaram o retorno aos papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente, através das redes sociais da H2O Filmes.
De acordo com a publicação, a sequência do filme está prevista para ser lançada em 2024 e será dirigida por Guel Arraes, que também dirigiu o primeiro longa, e Flávia Lacerda. O longa é baseado na peça de Ariano Suassuna, que faleceu em julho de 2014. vítima de uma parada cardíaca.
“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, declarou Selton Mello, intérprete de Chicó.
Matheus Nachtergaele também abriu o coração: “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reecontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”.
O elenco do filme deve ser anunciado em breve.