Sem dublê! Ryan Gosling aprendeu a tocar piano para interpretar pianista em ‘La La Land’

Ryan Gosling (Foto: Reprodução)
Ryan Gosling (Foto: Reprodução)

O musical “La La Land” (2016) conquistou corações e prêmios, destacando-se não apenas por sua narrativa encantadora, mas também pelo comprometimento do elenco com a autenticidade. Para isso, o diretor Damien Chazelle tinha um plano ambicioso: filmar o musical com o mínimo de cortes.

Um exemplo notável dessa abordagem foi a exigência para que Ryan Gosling tocasse todas as cenas de piano em apenas uma tomada no primeiro dia de filmagem. O que muitos não sabem é que, de acordo com o compositor Justin Hurwitz, antes das filmagens, todas as performances de piano foram gravadas pelo pianista Randy Kerber.

Ryan Gosling então se dedicou a aulas intensivas de piano, aprendendo a tocar todas as músicas sem a ajuda de um dublê. Essa dedicação não passou despercebida, com John Legend, colega de elenco, expressando seu ciúme pela rapidez com que Gosling aprendeu a tocar.

No filme, Ryan Gosling interpreta Sebastian, um pianista de jazz que se apaixona por Mia (Emma Stone), uma atriz iniciante. A autenticidade com que Gosling desempenhou suas cenas musicais trouxe uma camada extra de realismo e emoção à história.

“La La Land” foi um sucesso avassalador, conquistando seis Oscars e sete prêmios no Globo de Ouro, além de ser uma homenagem nostálgica aos grandes musicais do passado. A preparação de Gosling para o papel, especialmente sua dedicação ao piano, foi fundamental para o impacto duradouro do filme.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *