Não se fala em outra coisa! Assim como a tragédia do Titanic, o desaparecimento do submarino ‘Titan’ também tem causado curiosidade e fascínio pela parte do público e da imprensa. As buscas pelo veículo que levava 5 pessoas – incluindo multimilionários – para explorar os destroços do Titanic continua, em uma corrida contra o tempo, uma vez que o oxigênio para os viajantes a bordo chega ao fim a cada segundo. Mas ainda existem esperanças!
Na madrugada desta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos relatou ter captado ruídos subaquáticos, com intervalos de 30 minutos. Nada foi encontrado até o momento, mas as buscas seguem… Além disso, a CNN Internacional teve acesso ao memorando do governo e expôs que uma aeronave canadense teria feito a localização de um ‘objeto retangular branco na água’. A revista também confirma que os sons são batidas.
De acordo com a CNN, o documento do governo informa: “O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está trabalhando para encontrar um veículo subaquático operado remotamente por meio de organizações parceiras para possivelmente ajudar”.
As batidas viriam se repetindo quatro horas depois do primeiro registro, que foi captado pela sonda da tal aeronave canadense. A mesma está participando as operações de busca, junto a equipe americana. O foco da procura foi direcionado para o local de onde os sons foram registrados. “A aeronave canadense P-3 detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos. Essas buscas ROV produziram resultados negativos, mas continuam”, noticiou a Guarda Costeira.
Todos aguardam ansiosos pelo desfecho da história, que se aproxima do seu fim. Muitos internautas ainda apontam para a possibilidade de que o submarino tenha sofrido com a pressão das águas e já tenha implodido. A implosão ocorre como uma explosão interna, quando os objetos colapsam ou são comprimidos em si mesmos, causando a sua destruição – e, nesse caso, a de quem está dentro. Outra hipótese é ter acontecido ainda um vazamento. De toda forma, nenhuma das teorias acaba bem para os tripulantes.