A série Heartstopper vem fazendo sucesso desde que foi lançada na Netflix. O show, que já tem duas temporadas e é baseado na história de quadrinhos de Alice Oseman – que assina o roteiro do seriado -, apresenta Nick e Charlie, interpretados por Kit Connor e Joe Locke. Ambos nutrem uma amizade forte, que acaba se transformando em amor.
Com muitas pessoas shippando o casal, é claro que muitos fãs gostariam de saber se o atores são tão próximos na vida real quanto em Heartstopper. E a resposta é positiva: os rapazes também se amam fora das ficção. Entretanto, se trata apenas de amizade.
O produtor executivo da série já relatou a relação construída pelos dois atores e a semelhança com os personagens: “Eles são uma gangue tão unida nos quadrinhos e nos roteiros… e então você tem esses atores que também são igualmente unidos e se amam muito”.
Ambos os profissionais tem apenas 19 anos, mas já estão lidando com uma parte não tão agradável da fama, principalmente ao lidar com aqueles que, em busca de representatividade, tentam impor uma sexualidade aos jovens e até mesmo um relacionamento amoroso entre ambos.
Em certa ocasião, os usuários do Twitter tentaram pressionar Kit Connor a assumir uma suposta bissexualidade – o que não aconteceu. Joe Locke chegou a se manifestar a respeito: Estávamos todos muito orgulhosos dele, e estamos orgulhosos por ele controlar a narrativa… Estou muito orgulhoso dele por fazer o que queria e o que era certo para ele“, disse.
Focando em outros projetos, atualmente os atores estão um pouco mais afastados, mas isso não significa que eles perderam o contato. “Eu sei que ele se importa comigo e que posso contar com ele, e sei que ele pode contar comigo”, declarou Connor. “É realmente algo que apenas nos uniu. E eu amo ele”.
Joe Locke também fez questão de demonstrar o quanto ama e admira o companheiro de cena: “Ele é um homem muito, muito corajoso, de mais maneiras do que qualquer pessoa pública poderia entender. Eu o amo muito.”.