Jenna Ortega, a estrela principal da série “Wandinha” da Netflix, compartilhou em uma entrevista ao podcast “Armchair Expert” que não quer ser lembrada apenas pelo seu papel na série. Ela deseja ser reconhecida por sua capacidade de atuação versátil e por outros projetos futuros.
Depois de filmar as cenas, ela compartilhou como se sentia após as filmagens: “Não consigo assistir meu trabalho, mas eu sempre volto do set e digo: ‘A cena que gravamos hoje parece ter ficado boa’. Com Wandinha, não havia uma cena que eu pensava que teria ficado legal. Tudo o que ela [personagem] faz, tudo que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem de jeito nenhum”.
Jenna também compartilhou que não deseja ser lembrada apenas por seu papel como ‘Wandinha’, mas por outros projetos que a desafiem. “Muitas pessoas me conhecem por causa disso [da série]. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Eu finalmente estou conseguindo ofertas para os papéis que eu quero, mas não quero ser reconhecida por aquilo”.
Ela também mencionou as mudanças que teve que fazer no roteiro porque não concordava com a proposta da personagem. “Acho que nunca tive que bater meu pé no set da maneira que tive de fazer em Wandinha. Tem uma fala sobre o vestido que ela usa para um baile da escola e ela diz: ‘Eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu me odeio’. E eu pensei: ‘Não tem jeito’. Havia vezes no set em que eu ficava completamente antiprofissional no sentido que eu comecei a mudar os diálogos. O supervisor do roteiro pensou que eu estava fazendo algo diferente, então eu me reunia com os roteiristas e eles me questionavam. Eu tinha que explicar que não poderia fazer algumas coisas”, explicou Jenna.