‘PROOF’, do BTS, se consagra no topo da Billboard e quebra recordes históricos no Spotify

BTS (Foto: Reprodução)
BTS (Foto: Reprodução)

O BTS anunciou uma pausa indeterminada no grupo para focar em projetos solos. Ainda assim, a coletânea ‘PROOF‘, seu último lançamento, não para de fazer sucesso e quebrar recordes.

Desse modo, a coletânea com os maiores hits do grupo, ao longo dos 9 anos de carreira, estreou no topo da Billboard 200. Logo que a atualização da semana aconteceu, a parada musical teve que encarar mais uma vez o BTS ocupando esse espaço. Sendo assim, está é a sexta vez que o BTS figura no primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard.

Confira os primeiros lugares do grupo na Billboard 200:

  • Love Yourself: Tear (Junho, 2018)
  • Love Yourself: Answer (Setembro, 2018)
  • Map of the Soul: Persona (Abril, 2019)
  • Map of the Soul: 7 (Março, 2020)
  • BE (Dezembro, 2020)
  • PROOF (Junho, 2022)

O grupo lidera com um total de 314 mil unidades equivalentes vendidas. Destas, 266 mil são em vendas puras (digitais e físicas). 259 mil são da venda dos CDs físicos, que costumam vir com muitas novidades e itens atrativos para os fãs.

Confira o Top 10:

  1. BTS – PROOF
  2. Bad Bunny – Un Verano Sin Ti
  3. Harry Styles – Harry’s House
  4. Post Malone – Twelve Carat Toothache
  5. Future – I Never Liked You
  6. Morgan Wallen – Dangerous: The Double Album
  7. Kendrick Lamar – Mr. Morale & The Big Steppers
  8. Olivia Rodrigo – Sour
  9. SZA – Ctrl
  10. Carrie Underwood – Denim & Rhinestones

Além disso, o BTS também quebrou um recorde histórico no Spotify. Isso porque, entre os dias 10 e 16 de junho, o grupo somou um total de 222.4 milhões de streams na plataforma. Sendo assim, se estabeleceu no segundo lugar entre os discos mais ouvidos da semana.

Portanto, o BTS acabou quebrando seu próprio recorde. “BE”, lançado em 2020 pelo grupo, era o dono do título de melhor primeira semana de um álbum de um artista da Coreia do Sul no Spotify, até que ‘PROOF’ tomou seu lugar.

Para completar, a coletânea que celebra os 9 anos do grupo também é o primeiro álbum de um artista asiático a ultrapassar 200 milhões de streams no Spotify durante sua primeira semana.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *