Jackson Rathbone, conhecido por seu papel como Jasper Hale na saga Crepúsculo, compartilhou com o site ScreenRant uma curiosidade sobre seu colega de elenco, Robert Pattinson. Rathbone mencionou que Pattinson não tinha uma opinião favorável em relação à maquiagem brilhante usada por seu personagem, Edward Cullen.
“A equipe técnica fazia esses testes de maquiagem reluzente, e então vez ou outra nós víamos Rob saindo do trailer de maquiagem completamente irritado e raivoso. Metade de seu rosto brilhava bastante. Era tipo ‘amigo, o que está acontecendo?’, e, no set, o clima variava de um dia chuvoso a uma tarde ensolarada, o que piorava tudo, já que a equipe precisava nos maquiar”, relatou.
Os vampiros criados por Stephenie Meyer se destacam pela peculiaridade de suas peles que, ao invés de queimarem sob o sol, começam a brilhar. Essa característica exigiu o uso indispensável de maquiagem para reproduzi-la em cena.
Segundo Jackson Rathbone, Robert Pattinson era possivelmente o ator mais resistente a esse processo de preparação antes das filmagens.
Em 2008, “Crepúsculo” estreou nos cinemas, alcançando um enorme sucesso. A saga gerou quatro continuações até 2012 e arrecadou mais de US$ 3,3 bilhões em bilheteria com seus cinco filmes.