Muitos aspirantes a artistas têm segundos planos de carreira antes de debutar. Dessa forma, muitas vezes se faz necessário que eles precisem optar por uma das opções, para que possam se dedicar integralmente aos treinamentos.
Foi o que aconteceu com um famoso idol de k-pop, que desistiu da carreira como atleta e deixou para trás a chance de disputar uma Olimpíada. Curioso para saber quem?
Estamos falando de Jackson Wang, do GOT7. Isso porque, antes mesmo de ser trainee na JYP Entertainment, ele se preparava para ir às Olimpíadas de Londres, que aconteceram em 2012. O esporte no qual disputaria? A esgrima.
Jackson, natural de Hong Kong, é filho de ex-atletas da seleção nacional. Sua mãe foi ginasta e seu pai, treinador de esgrima. Inicialmente envolvido com a ginástica, ele integrou a equipe representativa do país até os 10 anos, quando decidiu seguir na esgrima.
Treinado pelo pai, Jackson conquistou o primeiro lugar na competição júnior e deu início a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Durante uma participação no programa ‘The Kelly Clarkson Show’, o membro do GOT7 confessou que foi nessa época em que admitiu o sonho de seguir a carreira na música. Entretanto, não recebeu muitas aprovação no início.
“Eu estava me preparando para as Olimpíadas de Londres naquela época. Enquanto me preparava, eu apenas disse aos meus pais: ‘Ei, sabe de uma coisa, eu sempre tive esse sonho sobre música. Deixe-me fazer o meu lance’”, explicou o idol. “Eles queriam que eu, é claro, fosse às Olimpíadas, e levei sete meses para persuadi-los. Eles estavam realmente contra mim, e então eles disseram, ‘Você está louco’”, recordou.
Em 2010, Jackson foi recrutado pela JYP Entertainment enquanto jogava basquete na Escola Internacional Americana de Hong Kong. Após passar em primeiro lugar na audição, ele enfrentou a resistência dos pais em relação à mudança para a Coreia do Sul. Eles condicionaram a mudança à vitória em mais um campeonato, o que Jackson conseguiu ao ganhar duas medalhas de ouro na competição internacional asiática.
Em 2010, ele também representou Hong Kong como esgrimista nos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura, terminando em 11º lugar. Em 2011, venceu o Campeonato Asiático de Esgrima Júnior e Cadete e recebeu bolsas de estudo nas Universidades de Hong Kong e Stanford.