Após a prisão de Sean “Diddy” Combs na semana passada, uma teoria inusitada começou a circular na internet: muitos acreditam que o filme As Branquelas possa ter usado as ‘festas do branco’ promovidas pelo rapper como inspiração, bem como alguns personagens.
A comédia, lançada em 2004 e estrelada por Marlon e Shawn Wayans, apresenta muitas sátiras ao mundo das celebridades e também traz uma cena icônica em que os personagens participam de um evento onde todos estão vestidos de branco — coincidência que chamou a atenção dos fãs e gerou especulações nas redes sociais.
Rumores que circularam nas redes sociais sugerem que o personagem Latrell Spencer, interpretado por Terry Crews em As Branquelas, seria uma sátira de Sean “Diddy” Combs e o papel que ele desempenhava na indústria musical naquela época.
Além disso, usuários do Threads apontaram que Russ, o jovem que acaba dormindo com Latrell após ambos usarem entorpecentes, se assemelharia a Aaron Carter, que frequentou festas do rapper. Circulam boatos de que Aaron teria sido assassinado pouco depois de expor eventos que supostamente ocorreram nas festas de tráfico sexual organizadas por Diddy, nas quais ele teria sido vítima de abuso de drogas e abuso sexual durante a infância. O cantor faleceu em 2022.
No entanto, todas essas teorias carecem de comprovação e continuam apenas como especulações.
Marlon Wayans relembra festas de Diddy
É fato que os protagonistas de As Branquelas frequentaram as festas de P. Diddy. No início deste mês, Marlon Wayans, que interpretou Marcus Copeland/Tiffany Wilson, falou sobre sua experiência nos eventos do rapper durante uma entrevista ao Club Shay Shay. “Já fui a muitas festas do Diddy. Eu saía cedo,” revelou ele.
Contudo, o comediante destacou que não costuma participar desse tipo de evento. Ao comentar sobre as acusações feitas contra Sean Combs, Marlon afirmou que nunca esteve ciente de nada. “Mesmo que eu vá [às festas], como eu disse, nunca vi nada disso. Quando ouço falar sobre isso, fico tipo: ‘Quando isso aconteceu? A que horas isso aconteceu? Porque eu estava lá até as 3h30 [da manhã]’,” acrescentou.
O ator finalizou, brincando: “Quer dizer que às 3h32 eles estavam esperando que eu saísse, tipo: ‘Tudo bem, ótimo. Aquele Wayans p*** foi embora. Ele fala demais’”.