A morte de Preta Gil, no domingo (20), aos 50 anos, comoveu o Brasil — e tocou de forma especialmente profunda Caetano Veloso. O cantor usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionada à artista, com quem tinha laços afetivos de longa data.

“Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha”, escreveu no Instagram.

A relação entre Caetano e Preta era marcada por afeto familiar e convivência desde a infância. Em sua mensagem, o artista relembrou uma minicanção escrita por Gilberto Gil — pai de Preta — sobre ela e Moreno Veloso, seu filho, que são primos carnais. “Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, desabafou Caetano, revelando a dimensão pessoal da perda.

A publicação teve grande repercussão e sintetizou o impacto da notícia entre artistas e amigos próximos da cantora. A dor expressa por Caetano, discreta e potente, deu o tom do luto coletivo que se formou após o falecimento de Preta, vítima de um câncer no intestino descoberto em 2023.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *