
Brandon Flynn e James Dean (Foto: Reprodução/Internet)
Brandon Flynn, conhecido por seu trabalho em “13 Reasons Why” e na nova temporada de “True Detective”, vai interpretar ninguém menos que James Dean em uma cinebiografia sobre o lendário astro. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.
O longa, intitulado Willie and Jimmy Dean, será dirigido e roteirizado por Guy Guido, de Madonna and the Breakfast Club. O filme tem como base o livro de memórias Surviving James Dean, escrito por William Bast – roteirista, amigo íntimo e, segundo o próprio autor, ex-amante do ícone de Hollywood.
A trama vai explorar o relacionamento emocional e afetivo entre Dean e Bast, mostrando o período desde o primeiro encontro dos dois até a morte trágica do ator, em 30 de setembro de 1955. Segundo o diretor, a proposta é mergulhar nas camadas de intimidade e sofrimento que marcaram essa relação. “É uma história delicada e, por vezes, trágica sobre dois jovens que se encontraram em um tempo e lugar em que ser visto, verdadeiramente visto, tinha um custo”, declarou Guido.
Brandon Flynn também falou sobre a importância do projeto: “O filme destaca como Hollywood historicamente forçou pessoas LGBT+ a viverem em performance, até mesmo em suas vidas pessoais (…) essa história ousa apresentar James Dean como um homem com relações reais e complexas, e acredito que há poder nesta verdade”, disse o ator.
Por enquanto, o filme segue em fase de desenvolvimento e ainda não tem previsão de estreia.