Emma Watson, eterna Hermione de Harry Potter, está proibida de dirigir por seis meses no Reino Unido. A informação foi divulgada pelo site Deadline, que revelou que a atriz foi flagrada dirigindo a 61 km/h em uma área de Oxford onde o limite era de 48 km/h, em julho de 2024.
A infração fez com que Emma acumulasse mais de nove pontos na carteira, o que resultou na suspensão temporária da habilitação. Além disso, ela foi multada em cerca de US$ 1.400, valor que, segundo seu advogado Mark Haslam, será pago sem contestação.
Emma está longe das telas desde que decidiu pausar a carreira para se dedicar aos estudos em Oxford. Em entrevistas, ela já comentou que não estava satisfeita com os rumos de sua trajetória como atriz e se sentia “enjaulada” em projetos nos quais não tinha controle criativo.
Enquanto isso, o universo de Harry Potter continua se expandindo. A franquia será reimaginada em formato de série pela Max, com uma temporada para cada livro e um novo elenco. A autora J.K. Rowling será produtora executiva da adaptação, que promete explorar os detalhes da saga com mais profundidade.