Depois da notícia trágica da morte de Moonbin, idol sul-coreano e ex-integrante do ASTRO, aos 25 anos de idade, grande parte dos seus fãs, seguidores e público em geral utilizou as redes sociais para demonstrar sua tristeza e enviar condolências e mensagens de apoio à família e amigos do cantor.
Já saudosos, os admiradores começaram a relembrar momentos marcantes e icônicos do idol, incluindo as suas últimas postagens. No dia 17 de abril, Moonbin fez uma publicação saudando os seguidores, em nome da subunit ‘Moonbin&Sanha’. Além disso, ele atualizou o perfil com uma foto do duo. “Olá, eu sou Moonbin e San-Ha”, relata a última mensagem publicada.
Para completar, na sua conta oficial do TikTok, o cantor compartilhou um vídeo onde confirmava sua participação no Dream Concert em Busan.
Moonbin foi encontrado sem vida; entenda
O corpo de Moonbin foi encontrado já sem vida em seu apartamento, em Gangnam, pelo representante do grupo de K-pop, que notificou a polícia. A primeira suspeita foi de que o artista teria cometido suicídio, entretanto, uma autópsia seria realizada para dar uma resposta precisa. A notícia pegou todos de surpresa, especialmente porque Moonbin nunca expressou nenhum comportamento depressivo ou problemas psicológicos para os fãs e conhecidos.
Conforme os registros policiais sul-coreanos mais atualizados, a hipótese de suicídio foi descartada como motivo do óbito, pois não há provas de que o jovem tenha tentado lesar a si mesmo. As autoridades estão restringindo a divulgação de informações até que recebam dados oficiais das entidades investigativas.