Jimin, do BTS, revela culpa em relação aos ARMYs

Jimin, do BTS (Foto: Reprodução)
Jimin, do BTS (Foto: Reprodução)

Após o lançamento da coletânea ‘PROOF’, Jimin concedeu uma entrevista a Weverse Magazine e abriu o coração. Em resumo, o idol abordou a batalha pessoa que vem gravando há dois anos, o caminho mais maduro e sincero que quer seguir na música e o que significa ser ídolo para ele.

“Eu ainda sou um ídolo. Ídolo é uma descrição precisa. A palavra ‘ídolo’ significa algo diferente para todos, além disso, acho que os coreanos veem isso de uma maneira totalmente diferente, mas de qualquer forma, você está certo em dizer que foi onde eu comecei. Para ser honesto, posso fazer as coisas que faço individualmente, mesmo agora, por estar no BTS, e não acho que isso vá mudar desde que comecei como ídolo,” disse Jimin, ao falar sobre suas letras para Agust D e sua faixa ‘Tony Montana’.

Dessa forma, o entrevistador Myungseok Kang questionou o que Jimin pretendia fazer pelos fãs como um idol. O artista deixa claro que quer melhorar para os fãs, não apenas através da música, ele quer ser mais legal.

“Apenas sendo mais legal – com boas músicas, bons videoclipes e boas performances. Acho que essa é a melhor maneira de permanecer fiel ao meu chamado e a maneira de retribuir mais”, declara.

Além disso, Jimin expressou se sentir culpado pelo cancelamento dos shows da turnê, devido a pandemia.

“Eu me senti meio culpado nos últimos dois anos. Depois daquele primeiro dia do show em LA, eu senti como se estivesse prejudicando os fãs o tempo todo de alguma forma, já que nossos shows continuavam sendo cancelados”.

O idol revela que se preocupou que os fãs poderiam perder o interesse no grupo. Mas, pelo contrário, os ARMYs se mostraram fiéis e pacientes.

“Eu senti que talvez eles tenham começado a perder a paixão durante todo esse tempo, já que eles não podiam nos ver, mas eles estavam esperando incondicionalmente, então eu realmente comecei a me perguntar o que eu estava fazendo esse tempo todo. Cantamos ‘Permission to Dance’ e cumprimentamos os ARMYs no show, mas foi estranho o quão emocionante foi, apesar da música ser tão animada”, disse.

Em seguida, o entrevistador insistiu, abordando o fato de, apesar de ser um idol realeitaso, Jimin ainda lidar com esses sentimentos. “Você ainda é um ídolo e ainda tem esses sentimentos, mas ao mesmo tempo você se tornou respeitado entre muitos artistas”.

No entanto, Jimin não aceita o título de perfeição e afirma buscar por aprimoramento. “Estou muito grato por tudo o que os ARMYs dizem, mas ainda não estou totalmente satisfeito comigo mesmo. Nada me faria mais feliz do que ter tanta auto-satisfação, mas não tenho, e luto com isso. Acho que é por isso que, embora eu realmente queira ser melhor, eu estava evitando o fato de que para mudar dessa maneira eu teria que ser mais consistente no que faço – mas me forcei a enterrar esses pensamentos dizendo a mim mesmo que talvez eu já era bom o suficiente. Mas agora, quero ser ainda melhor. Eu quero ser melhor e mais legal. Eu mudei.”

Por fim, Myungseok e Jimin falaram sobre “Yet To Come”, novo single do BTS.

Myungseok Kang: Você deve ter tido muitos pensamentos como esse quando você estava cantando “Yet To Come”.

Jimin: Então agora estou ansioso por isso. Estou ansioso para saber quem me tornarei e o quanto melhor poderei me apresentar.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *