‘PROOF’: Imprensa internacional opina sobre o comeback do BTS

BTS (Foto: Divulgação)
BTS (Foto: Divulgação)

Após 1 ano de espera, os ARMYs receberam o retorno do BTS com a coletânea ‘PROOF’. E, para fazer todo esse tempo valer, os meninos também liberaram o MV de “Yet Tô Come”.

No entanto, o assunto não deu só o que falar entre os fãs. Desde que seu sucesso foi estrondoso, a imprensa internacional resolver fazer algumas críticas (positivas!). Vale ressaltar que o álbum apresenta um gênero alternativa de hip hop e cita um futuro ainda mais brilhante para o grupo e os fãs.

Portanto, a revista britânica NMe, que é bastante renomada, deu 5 estrelas para o disco e para o single. A NME classificou o projeto como “um momento para fazer um balanço e refletir“.

Confira na íntegra:

“O single mergulha direto nesse estilo. Ao longo da faixa, uma pungente peça de hip-hop alternativo, os sete membros pesam tudo desde os elogios que lhes foram conferidos ao longo dos anos, seu propósito e seu futuro.

Quando o fim de uma era ocorre, muitas vezes há um senso de finalidade que vem com ele e é o caso da ‘PROOF’. Mas, como diz o ditado, quando uma porta se fecha, outra se abre e há muitos momentos nestes cantos agitadores que amenizam qualquer temor de que isto seja para sempre. Assim como ‘Yet To Come’ nos diz, ‘o momento mais bonito da vida continuará a se transformar em novos picos’ e, como sugere Jungkook, existe a ‘promessa de que continuaremos voltando para mais’. O BTS nunca estará muito longe.”

Entretanto,. revista britânica não foi a única a fazer um review sobre esse comeback. Confira o que outros meios de comunicação acharam:.

“Algo marcante em ‘PROOF’ é a forma como o BTS não se intimidou com suas origens mais humildes. Eles parecem ser um grupo nostálgico e lidam com seu trabalho passado com carinho e cuidado. Onde muitos artistas tentam traçar uma linha divisória entre seus ‘eus’ passados e suas identidades atuais, o BTS se inclina para a história da origem. Eles estão conscientes de onde começaram e entendem que tudo isso foi parte do que os levou a este momento atual.” — Consequence

“O BTS tem a ‘Prova’ de que eles são ao mesmo tempo capazes e generosos quando se trata de compartilhar um novo material com os ARMYs.” — Rolling Stone

“O single é uma combinação perfeita para o álbum que serve como uma antologia, mas também apresenta várias faixas novas.” — iHeart

“O BTS está de volta e eles trouxeram a ‘Prova’ de seu sucesso.” — Vulture.

“Enquanto comemora o passado, o BTS também está entusiasmado pelo futuro em sua nova e esperançosa canção “Yet to Come (The Most Beautiful Moment)”. A faixa e o vídeo musical chegaram na sexta-feira (10 de junho) e fazem referência a seus vídeos musicais antigos, enquanto estão em um deserto arenoso contra um céu azul claro. O tema comemorativo da canção se encaixa perfeitamente com sua nova antologia, ‘PROOF’.” — Billboard

“O single principal ‘Yet To Come (The Most Beautiful Moment)’ parece extremamente referencial. Liricamente, o grupo está relembrando ao longo de seu tempo como artistas, ao mesmo tempo em que olha para o futuro imprevisível. Apoiado por uma batida pop descontraída, ‘Yet To Come’ exige atenção às palavras dos membros e obriga o ouvinte a enfatizar com a nostalgia que envolve o grupo e sua música.” – Clash Music

BTS tem a maior estreia da semana no Spotify

Os fãs, por sua vez, mostram o resultado positivo através dos streams. Isso porque o álbum foi tão ouvido que as três musicas inéditas tiveram o maior desempenho de estreia na plataforma. Além disso, as músicas antigas também garantiram seu espaço.

Dessa forma, foi o single “Yet To Come”, que já chegou com clipe, quem ganhou destaque. A faixa ficou em #3 posição somando 7.178.605 reproduções. Sendo assim, bateu o recorde de maior estreia de um ato coreano. Para completar, a música pegou o #1 na Coréia do Sul e o #10 nos Estados Unidos. Já no Brasil o grupo figurou em #18, o que é um feito raro para artistas internacionais.

Enquanto isso, “RUN BTS” pegou o #6 no Global, #15 nos Estados Unidos e #22 no Brasil. Por fim, “For Youth” obteve #11 no Global, #47 nos Estados Unidos e #44 no Brasil.

Vale lembrar que o BTS se diferencia de outros artistas ao se destacar nas vendas de downloads pagos.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *