Em 2022, os ARMYs receberam a notícia de que o BTS estava entrando em hiato, com o objetivo de que os integrantes pudessem se dedicar a seus projetos como solistas. Desse modo, em uma entrevista à KBS News, RM foi honesto e revelou se é melhor trabalhar com o grupo de amigos ou sozinho.
Vale ressaltar que o idol recentemente lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Indigo’, e vem fazendo a promoção do novo projeto através de diversas entrevistas, onde fala tanto do processo criativo do lançamento como solista quanto sobre as perguntas feitas pelas ARMYs – que, em boa parte, envolvem o BTS.
Portanto, na entrevista à KBS News, RM também comentou o alistamento no serviço militar de Jin, sua liderança no grupo e citou os aspectos positivos e negativos do trabalho sozinho e em equipe, fazendo um comparativo. Ao ser questionado pelo repórter sobre a liberdade ao se promove como solista e como integrante do BTS, e como aconteciam esses processos, RM admitiu que ter mais liberdade também vem com custos.
“Relativamente falando, tenho alguma margem de manobra, mas parece que as coisas estão ficando mais intensas”, disse ele. “Normalmente, quando tocamos juntos, como um grupo, minha parte é apenas 1/7. Mas agora que estou fazendo tudo sozinho, é muito denso e intenso”, completou.
O artista deixou claro ter gostado de ter feito seu primeiro álbum solo, mas admitiu preferir trabalhar com o BTS, uma vez que ser um solista é mais difícil financeiramente, além da responsabilidade valer por 7.