Internautas ‘encontram’ suposta verdadeira stalker de ‘Bebê Rena’ e semelhança assusta

Martha Scott, personagem da série Bebê Rena (Foto: Reprodução/Netflix)
Martha Scott, personagem da série Bebê Rena (Foto: Reprodução/Netflix)

Richard Gadd, o criador, roteirista, produtor e protagonista de “Bebê Rena” (Baby Reindeer), o mais recente sucesso da Netflix, tinha como uma de suas principais prioridades manter em segredo as identidades dos personagens da série, que é inspirada em uma experiência real vivida por ele.

Os internautas, por sua vez, parecem ter sido mais rápidos e, movidos por uma onda gigantesca de curiosidade, supostamente encontraram a mulher que inspirou a stalker Martha Scott. Interpretada na ficção por Jessica Gunning, o público aponta que, na vida real, Martha Scott, na verdade, é Fiona Harvey.

Nas redes sociais da mulher, é possível ver muitas tentativas de interação com Richard Gadd ao longo dos anos – de uma maneira que lembra muito a forma como a personagem faz na série. Nas redes sociais, Fiona, asism como Martha, se descreve como um advogada escocesa.

Fiona nega veementemente qualquer relação dos eventos da série com sua própria vida, porém sua declaração suscita suspeitas entre os internautas. Muitos afirmam reconhecer traços da personagem na maneira como ela se expressou.

“Richard Gadd, que não é familiar para mim, escreveu uma peça quatro ou cinco anos atrás, para o Festival Fringe, chamada Bebê Rena, que agora parece ser um sucesso na Netflix entre pessoas de vinte e poucos anos sem cérebro”, disse ela. “Parece que ele tem uma mulher feia e gorda chamada Martha interpretada por uma atriz fingindo que sou eu. Eu não conheço a atriz.”

Na sequência, ela completa: “Eu não sou Martha, não tenho nenhuma condenação criminal; Eu não estou interessada em nenhum aspecto da vida de Richard Gadd. Eu não acredito em uma palavra do que ele diz, nem ninguém que eu conheço. (…) Eu sei que ele vai fazer e falar qualquer coisa para ganhar dinheiro. Ele vai difamar qualquer um. Richard Gadd e eu nunca fomos amigos ou estivemos em um relacionamento. Ele é gay.”

Confira:

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *